Que venha 2011

{ quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 }
Bem... o meu 2010 foi um ano comum, nada de extraordinário, poucas novidades e muita canseira. Mas fazendo um apanhado geral o saldo foi bem positivo. 
Comecei o ano viajando, conheci Prado uma cidadezinha da Bahia que é a coisa mais linda, casinhas coloridas e  praias maravilhosas, apesar da viagem ter sido bem desgastante (2 dias de carro ¬¬) a paisagem compensou todo o sofrimento, a estrada parecia coisa de cinema. Já a volta foi um saco, já não tinha mais nenhum destino extraordinário e a ansiedade pra ver Meu Bem depois de 9 dias era gigante. Ah.. já ia me esquecendo, tirei fotos lindas lá, mas meu pc deu pau e eu perdi tudo (que ódio), só me restaram as do Orkut.

Eu e minha mãe lá em Prado, lindo né?

Pois é, depois de Prado fui pra uma cachoeira a 100 Km daqui de Brasília, Salto Corumba, lá é perfeito gente,  fiquei 2 dias acampada com Meu Bem, pescamos, nadamos, bebemos, comemos nossas comidas que só agente como e foi ótimo, como sempre.

Eu e Benzinho lá no Salto Corumba, essa virou nossa foto clássica.

Depois das viagenzinhas de começo de ano é hora de ralar né, 8º semestre na faculdade foi correria, mas nenhuma novidade, comecei o ano estagiando em um lugar classe, ganhando bem para uma estagiária, tava tudo ótimo.
Quando chegou maio fiz um ano de namoro e foi muuuuuuuito legal, mas eu não posso contar. =P
Mas tem vou por uma foto aqui de lembrança pra mim.

s2

Nesse primeiro semestre eu devo ter ido pra Caldas Novas, mas eu nem me lembro quando foi, mas foi bom.
Em junho a viagem que eu fiz eu considero uma conquista pra mim. Viajei com meu namorado pra João Pessoa, pagamos passagem e hospedagem com nossas economias sem ajuda dos pais. Não tinhamos tanto dinheiro assim mas não passamos vontade, fizemos passeios, comemos bem, ficamos em um dos melhores hoteis de JP, 7 dias de mordomias. A gente foi em Tambaba, uma praia de nudismo, mas nem ficamos pelados, mas vimos um monte de velhos com as "coisas" de fora, dava até uma vergonha. Vale a pena conhecer Tambaba, lindo demaaaaaaais. Dá uma olhada:

 

Tambaba - João Pessoa

Depois de João Pessoa eu me aquietei por aqui mesmo, tive que estudar muito no 2º semestre viu!? nossa, sofri, nunca escolham cursar engenharia, é muita dedicação. Mas um dia compensará, eu sei.
No fim acabou tudo bem, apesar de notas miseráveis, passei direto, sem recuperações. 
Em outubro sai do meu estágio rico e comecei outro logo em seguida, não é muito motivador por que estou num setor totalmente distinto da minha área, mas melhor do que ficar atoa e sem grana. E apesar de não gostar muito de lá no começo agora já estou mais habituada, o pessoal lá é gente boa.

Agora 2010 acabou, e eu só tenho que agradecer por terminar tudo bem, minha família permanece unida, eu continuo bem com meu namorado, me diverti, chorei, aprendi, cresci, viajei, vivi, é o que importa.

O ano que está começando será decisivo pra mim, me formo no primeiro semestre, preciso amadurecer, arranjar um emprego, adquirir minha independencia. Não vai ser fácil, pode não sair como eu planejo, mas eu vou tentar.
Fiz uma To Do List bem despretenciosa, não custa sonhar né?



É isso, que 2011 seja mais surpreendente que 2010 e se não for, que fique do jeito que tá, tá otimo assim.
Muita sorte pra mim!

Então é Natal...

{ quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 }
Musiquinha mais clichê né!? Mas é só o que me vem a cabeça nessa época.
Acho o Natal uma data linda, de verdade, mesmo sabendo que toda essa bondade, compaixão e amizade que aflora nas pessoas é meio falsidade. Por que não demonstramos tudo isso no ano inteiro? Porém melhor uma vez no ano do que nunca.

Tenho observado que o Natal tem perdido um pouco da magia e se torna cada vez mais uma data comercial. Acho que as crianças de hoje já nascem sabendo que Papai Noel não existe e que é melhor pedir o presente para os pais mesmo se não fica na mão.

Eu acreditei em Papai Noel até uns 13 anos (shame on me!) e ficava esperando ele colocar meu presentinho do lado do meu sapato, de baixo da cama. No dia que meu pai me contou que o bom velhinho não existia eu chorei muito, de raiva! Poxa, me fizeram passar por idiota por tanto tempo!

Deixando as lembranças de lado, creio que o Natal, independente de religião, deve ser um dia no ano para reunir a família toda, fazer amigo oculto, bingo, comer muito e principalmente demonstrar todo o carinho que você sente pelos seus familiares e amigos que na correria do dia a dia passa despercebido.

Então, neste ano, vamos tentar dar menos valor nos presentes e aproveitar mais o clima de união do Natal, e tentar ser pessoas melhores o ano inteiro e não só uma vez por ano, concorda?

Enfim, queria desejar uma Feliz Natal pra todos que vem aqui, que eu sei que não são muitos.. kkk , mas não importa, Feliz Natal pra quem não vem aqui também, Feliz Natal pra mim, pra minha família, pros meus amigos. E que a magia do Natal nunca se acabe.


Oxford Shoes

{ quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 }




Dou o ponta pé inicial no DESPRETENSIOSA de forma chique, de Oxford Shoes.

Andei dando uma pesquisada e descobri que o sapato ganhou este nome por ter virado febre entre as garotas da faculdade Oxford, na Inglaterra.

E esta semana comprei o meu tão desejado sapatinho estilo masculino mas que é uma delicadeza (êêêêêê).
Estou super ansiosa pra usá-lo, fico pesquisando mil maneiras e combinações do Oxford com saias, calças e shorts.

Confesso que não foi fácil encontrar um do jeito que eu queria, pelo menos aqui em Brasília, quando não era muito masculino custava 299 reais, aí sem chances pra mim. Porém depois de muita andaça encontrei o meu Oxford super fofo na ÁVIDA, ele é verde água e custou 159 reais, em conta né!?

Aí vai alguns modelos e idéias de como combinar o Oxford, o que não é difícil porque ele combina com quase tudo.





Boas Vindas

{ }
Olá gente, 

Este é meu primeiro post aqui no blog, ainda estou meio perdida, não sei bem editar o tema, nem o estilo, esses gadgets, e nem o que postar direito. Então este será o post de boas vindas pra quem vier aqui e pra mim também que estou aprendendo a lidar com essa coisa.

O objetivo do DESPRETENSIOSA é ser um espaço onde eu possa postar coisas interessantes que eu achar pela internet afora, contar um pouco sobre mim, dividir experiências, dar dicas (acho que na maioria das vezes eu que preciso de dicas.. rsrs), enfim, um canto meu, sem nenhuma pretensão de querer ser "pop", de agradar ninguém...

Agora sobre mim não tenho muito o que falar, acho que com o tempo me conhecerão melhor aqui pelo blog.
Mas me chamo Camila, tenho 22 anos e sou de Brasília, sou filha única e não sou mimada viu!? estou me formando em Engenharia Ambiental (aleluia!), tenho um namorado maravilhoso, uma família gigante e amigos verdadeiros, poucos é verdade, mas amados.

Chega de falação né!? Vou botar esse blog para andar... boa sorte pra mim. Espero que gostem.